quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Dia...

Faz dias que num posto nada, mais estive muito compromissada esses primeiros dias da semana, num tendo tempo nem pra mim mesma. Bom o que dizer sobre o dia de hoje:
Hoje o dia para mim parecia perfeito, quando acordei, a luz acinzentada que entrava pela janela era confortante demais para ser verdade. Quando me levantei e fui até a janela para verificar o que acontecia, vi uma névoa branca por toda parte. Acho que num é necessário frisar que amo frio e chuva. Pra mim os dias nublados e nebulosos sempre serão os melhores dos demais dias existentes de todo ano. O calor e o sol fazem sentir-me mal, de uma forma inexplicável, o calor, o sol que aquece, muitas vezes queima, é aterrorizante pra mim de certa forma. Na cidadezinha insuportável em que morro, nem é todo dia ou melhor nem toda semana que se chove. Então meu tédio aumenta com o passar dos dias esperando anciosamente pelos dias de chuva. Nesta manhã meu dia parecia ser prometedor. Passei quase a manhã toda lendo um livro. E mal percebi que aquela névoa se tinha tornando em um chuvisco mais forte. Deixando o verde das árvores reluzentes, e brilhantes, o verde sempre foi expressivo para mim e com o tempo nublado e a chuva e costuma se realçar tornando um verde musgo ao invés de verde esbranquiçado. O sol devo admitir muito insistente tentou sair várias vezes durante o dia. Mais as nuvens carregadas fizeram desaparecer sempre. O dia passou em silêncio, muitas vezes é intediante para mim as férias, mais vou admitir que a solidão pra mim nunca foi e nunca será uma problema, pelo ao contrário, estar sozinha é a melhor coisa que possa me acontecer, confesso que num tenho um relacionamento muito bom com as pessoas. Durante a tarde o mormaço se formava, por conta do tempo de chuva que viria. A chuva veio e passou, deixo um leve chuvisco no ar. E uma brisa indecifrável, e reconfortante. O pôr-do-sol é a hora mais bonita do dia, hoje ele estava especial, com apenas rabiscos no céu. A noite quente porém sossegada, decidi continuar a ler o livro, meu melhor prazer.

Um comentário:

  1. veeelho
    eu tbm amo frio e xuva, seeei la
    não tem como me explicar mas eu me sinto beem.
    OAKOSAOKOSA

    ResponderExcluir