domingo, 18 de janeiro de 2009

All Star... mais do que um tênis popular... é um estilo!



Um dos tênis mais vendidos do mundo inteiro, o mais popular entre todos, acessível a todas as classes sociais. Indiferente de raça ou cor, num impede ninguém de ter um, com ele não exixti preconceito. A não ser por uns e outros que taxam o ALL STAR, como um tênis destinado a tribo dos emos. Quero deixar bem claro, que pra mim não existi nenhuma forma de preconceito, e que neste blog isso não irá entrar de maneira alguma, por tanto se quiser pensar assim, pensa no seu canto. Voltando ao assunto muitos do mundo inteiro, não usam All Star pelo fato de achar que será dito como um emo. Pensamentos fúteis como esse para mim não existem, por tanto estou aqui para deixar bem claro, que a marca de tênis All Star, não foi feita para os emos, e também deixar bem dito que não tenho absolutamente nada contra os emos, e sim que curto muito mesmo sua maneira de viver, vestir, falar e etc. Por tanto todos os emos são muito bem vindos aqui neste blog. Inclusive eu muitas vezes me considero uma, e tenho muito orgulho disso! Para vocês de pensamentos morbidos, que acham que All Star é coisa de emo, está aí a prova de que não se passe de um mito. E All Star, é muito mais que um simples tênis e sim é uma questão de estilo.

" Eu uso e aprovo".

All-Star é um modelo de tênis fabricado pela marca Converse. Surgiu em meados de 1917, porem sua popularização só ocorreu alguns anos depois, quando em 1923, foi criado o modelo All Star Chuck Taylor. Ele surgiu de uma parceria com o jogador de basquete estadounidense Chuck Taylor. Inicialmente, este tênis foi desenhado para a prática do basquete, uma vez que não existiam calçados especializados na época para a prática deste esporte. Posteriormente o calçado, começou a ser difundido por bandas como The Ramones, banda de punk rock do fim dos anos 70 e por artistas pop e pela mídia televisiva em meados da década de 80.
Com o passar do tempo, o modelo foi se popularizando, já que é considerado um modelo singelo, barato e de bom gosto. A empresa Converse foi comprada pela Nike em 2003. O modelo All Star Chuck Taylor é vendido em 144 países. No Brasil, somente a empresa Coopershoes, de Picada Café (RS), tem a licença de fabricação e comercialização dos produtos Converse All Star.
F.T

Nenhum comentário:

Postar um comentário